Diálogo Diário de Segurança: Ritmo excessivo de trabalho

05-02-2023

Na maioria dos casos, o ritmo excessivo de trabalho ocorre quando o profissional tem uma imensa demanda de tarefas, com prazos de entrega muito curtos.

Quando o ritmo de trabalho excessivo se torna rotina, o funcionário começa a ser afetado pelo estresse e a pressão para entregar tudo o que precisa.

Além disso, por conta do cansaço e desatenção, o risco de acidentes aumenta, o que pode resultar em lesões de todos os tipos.

O desgaste não é apenas físico, mas também psicológico, podendo levar à ansiedade grave e até mesmo à depressão.

Por isso, o “ritmo excessivo de trabalho” foi o tema abordado em uma de nossas últimas DDS, na Serra do Salitre.

Agradecemos o envolvimento da equipe e a participação de todos os que estiveram presentes para discutir sobre este assunto tão importante!

Quer saber mais sobre a Diefra e sobre o que acontece por aqui?
Então continue a leitura e confira o conteúdo a seguir!

Fevereiro Laranja: Mês de conscientização sobre a Leucemia

Fevereiro Laranja: Mês de conscientização sobre a Leucemia

O segundo mês do ano é marcado pela campanha que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e sobre a importância da doação de medula óssea.

A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos e, apesar de ter cura, possui alta taxa de mortalidade no Brasil.

Você já pensou em se tornar um doador?

Saiba que o processo é muito simples!

É preciso ter entre 18 e 55 anos, apresentar boas condições de saúde, não ter diagnóstico ou estar tratando algum tipo de câncer, doenças no sangue, no sistema imunológico ou doenças infecciosas. Então, basta se cadastrar em qualquer hemocentro.

Compartilhe informações sobre o tema e, se puder, torne-se um doador – você estará ajudando a salvar vidas!

Qual a importância das simulações de emergência?

Qual a importância das simulações de emergência?

As simulações de emergência constituem um método fundamental de avaliação e teste da capacidade das equipes reagirem a momentos críticos e situações urgentes. 

Recentemente, os brigadistas e a equipe de Segurança do Trabalho da Diefra participaram de mais um simulado de emergência.

O cenário do simulado abordou uma situação de incêndio no refeitório do canteiro administrativo.

Independente do cenário, todo processo de resposta à emergência possui um componente emocional muito relevante, por isso os simulados são tão importantes e buscam se aproximar do contexto para preparar as pessoas para situações equivalentes.

Gostou de saber mais sobre o que acontece na Diefra?
Então não deixe de conferir nossos próximos conteúdos!

Deixe um Comentário

^