Como é feito o Controle Tecnológico de Aço? Descubra agora!

Como é feito o Controle Tecnológico de Aço? Descubra agora!

16-12-2021

O controle tecnológico é o estudo que visa determinar parâmetros de resistência dos aços, sendo importante para definir se os materiais selecionados atendem as necessidades de projetos de engenharia.

O controle tecnológico de aços é feito através da determinação dos limites de tração que levam à fratura dos aços.

Quer saber mais sobre como funciona o Controle Tecnológico de Aço na Diefra? Então confira agora mesmo o conteúdo que preparamos sobre o tema!

Como funciona o Controle Tecnológico de Aço?

A execução segundo as normas vigentes e as boas práticas são as maiores garantias de confiabilidade dos ensaios.

A utilização fidedigna de equipamentos normatizados e calibrados são primordiais para um resultado correto.

Os resultados obtidos podem determinar se os aços utilizados em uma estrutura irão resistir ou não as tensões que irão atuar sobre eles.

O principal benefício do controle tecnológico de aço é auxiliar na verificação do atendimento às necessidades de projetos dos materiais utilizados.

As entregas desse tipo de serviço são feitas em relatórios que contém a determinação da resistência à tração do aço.

Pode-se também executar ensaios para determinação do limite de resistência à tração em corpos de prova soldados, sendo estes determinantes para o tipo de soldagem que se pode fazer entre duas vigas de aço.

A Diefra além de ter um setor de solos muito robusto, detém uma estrutura de laboratório exclusiva para ensaios de aço e de concreto, sendo muito bem estruturada também neste setor.

Gostou de saber mais sobre  como funciona o Controle Tecnológico de Aço na Diefra? Então não deixe de conferir nossos próximos conteúdos por meio de nossas redes sociais!

Colaborou com esse texto:
Danilo Manata Eloi – Gerente de Geotecnia 

Deixe um Comentário

^